segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Kanye West altera oficialmente seu nome para ‘Ye’

Petição do rapper foi realizada em tribunal no mês de agosto e alegou “motivos pessoais”

Pedro Picanço
Fonte: tracklist.com.br
Em: 27/10/2021

Ye durante apresentação
Imagem: flipboard.com

Segunda-feira (18/10), foi divulgado que o cantor Kanye West teve a mudança de nome para ‘Ye’ aprovada por um juiz de Los Angeles. Kanye Omari West abriu um pedido legal em agosto deste ano e alegou “motivos pessoais” para a troca. As informações são do TMZ.

 

O rapper, hoje aos 44 anos, divulgou seu oitavo álbum de estúdio intitulado “Ye” em junho de 2018, que também é o seu nome em sua conta oficial do Twitter.

 

Kanye West ou Ye, relembre a trajetória do rapper

Não é de hoje que Ye aparece na mídia com casos inusitados, apesar de ser reconhecido como um dos maiores rappers vivos da história. “Ye”, que o artista usa em suas redes sociais há anos e intitulou um dos seus álbuns de carreira, tem um significado também bíblico para o cantor, além de ser uma abreviação do seu nome de batismo.

Recém separado da socialite e empresária Kim Kardashian, Ye é o pai dos 4 filhos dela e recentemente divulgou seu décimo disco de estúdio “Donda”, uma homenagem póstuma a sua mãe, Donda West, que empresta nome ao projeto e faleceu em 2007 aos 58 anos após complicações em uma cirurgia, e conta com diversas parcerias – sendo algumas de longa data, como Jay-Z e Kid Cudi.


Família Kardashian West
Imagem: revistaquem.globo.com

O projeto é carregado de controvérsias, como a terceira audição que Ye contou com as participações de DaBaby Marilyn Manson, o álbum também tem influência gospel e confessional em suas 23 faixas.


Além de “Donda”, Ye também se candidatou à presidência dos Estados Unidos nas eleições para 2020 após diversas vezes prestar apoio ao ex-presidente Donald Trump, derrotado por Joe Biden. Na ocasião, o rapper contabilizou apenas 60 mil votos.


Ye em seu primeiro comício na campanha presidencial
Imagem: brasil.elpais.com

Lembrado por muitos pela interrupção do discurso da cantora Taylor Swift ao ganhar o prêmio de “Melhor Clipe Feminino” no VMA de 2009 para dizer que era Beyoncé quem o merecia, o rapper também tem uma coleção respeitosa de reconhecimentos na sua carreira. Ye coleciona 21 estatuetas do Grammy, o maior da categoria.

Ye no Grammy 2007
Imagem: blog.pajaris.com

Além disso, o império dele vai além da música. Sua marca, “YEEZY” (novamente uma referência ao seu novo nome) o fez conquistar o título de bilionário pela revista Forbes em 2020, com marca avaliada em 1,3 bilhão de dólares.

O tênis Air Yeezy 1 produzido pela Nike em parceria com Ye
foi leiloado por incríveis R$9,7 milhões

Imagem: 
gazetasp.com.br


Young Thug explica porque foi tão difícil tirar Lil Baby das ruas

Young Thug revelou que pagou a Lil Baby para ficar de fora de confusões e trabalhar na música

Pedro Picanço
Fonte: rapmais.com
Em: 08/11/2021

Young Thug e Lil Baby
Imagem: twitter.com

Em uma entrevista ao The Breakfast ClubYoung Thug falou sobre suas ações anteriores referente a Lil Baby. Caso você não saiba, Thug é o responsável por fazer Baby largar o mundo das ruas e fazer rap, e no começo, ele dava de 5 mil a 10 mil dólares diariamente ao rapper, como forma de apoio. Embora esta seja a primeira vez do rapper no Breakfast Club, este programa foi o principal motivo da ira entre ele e Charlamagne Tha God.

Tudo começou em 2011, quando a personalidade do rádio fez comentários sobre ele no tradicional programa. Ele disse na época que Thug teria uma carreira curta. “Isso foi tudo conversa. Eu nunca entendi, tipo, como poderia ser assim, como poderia parecer tão longe. Todos nós estávamos apenas conversando… Eu era meio jovem naquela época, não entendia de blog naquela época. Você sabe, eu era tão jovem e novo no jogo a ponto de não entender esse ponto e como ele é importante”, disse Thug.

Ele ainda explicou: “Nada daquelas merdas significaram algo. Naquela época, sim, porque eu era novo na indústria musical. Eu estava tão bravo com você porque eu estava tipo, eu tinha acabado de sair do gueto. Eu tinha acabado de sair da pobreza”.  disse o rapper, também dizendo que isso trouxe incentivo a muitas outras atividades das quais ele participou no passado, o que ajudou a muitos rumores de seu suposto comportamento violento.

Lil Baby
Imagem: power106.com

De acordo com Young Thug, Lil Baby ganhava entre 10-20 mil por dia trabalhando nas ruas. No período entre 2012 e 2014, Lil Baby foi pego em várias batalhas judiciais por posse de drogas com a intenção de vender. Depois de dois anos na prisão, essas questões legais chegaram ao fim depois que ele começou sua carreira no rap com a 4FP e a Quality Control Music. Parece que Young Thug teve mais a ver com essa mudança radical do que parecia.

O rapper do Slime City se viu em Lil Baby e, para impedi-lo de voltar às ruas, pagou-lhe 5 a 10 mil por dia para ficar no estúdio“Só não queria que ele voltasse para a prisão”, admitiu. “Tive medo que ele voltasse para a cadeia porque tinha acabado de fazer uma oferta. Ele saiu direto da prisão e voltou direto para o mesmo bairro, a mesma casa, que a polícia o prendeu. Ele também era popular. Antes do rap, ele estava recebendo muitas curtidas no Instagram”.

Ele ajudou o jovem rapper a tirar sua vida das atividades corruptas e concentrar seus esforços na música. Os fãs podem certamente ver a sabedoria que Thug ganhou ao longo dos anos e estão orgulhosos de seus esforços.

Fetty Wap pode pegar prisão perpétua após movimentar 100kg de drogas

Fetty Wap é acusado de fazer parte de uma importante organização de distribuição de drogas que ajudou a movimentar mais de 100 quilos de heroína, fentanil, cocaína e crack em Nova York e Nova Jersey

Pedro Picanço
Fonte: rapmais.com.br
Em: 08/11/2021

Fetty Wap
Imagem: nbcnews.com

O rapper Fetty Wap, mais conhecido pelo seu hit ”Trap Queen”, foi preso por acusações federais de drogas no Citi Field em Queens, NY antes de sua apresentação no Rolling Loud New York Festival na noite de quinta-feira (29 de outubro). O site XXL obteve documentos legais do Departamento de Justiça dos EUA que explicam o caso do Procurador dos EUA contra Paterson, 30 anos, nativo de NJ. O governo está acusando o rap de alguns crimes graves.

Fetty, junto com cinco outros indivíduos – Anthony Cyntje, um oficial de correção de Nova Jersey, Anthony Leonardi, seu irmão Robert Leonardi, Brian Sullivan e Kavaughn Wiggins – foram oficialmente acusados ​​de conspirar para distribuir e possuir substâncias controladas. Cinco dos réus também são acusados ​​de usar armas de fogo em conexão com o tráfico de drogas. Os acusados ​​foram presos e estão detidos enquanto aguardam julgamento, sendo Fetty a última pessoa ligada à suposta quadrilha a ser levada sob custódia.

“Como alegado, os réus transportaram, distribuíram e venderam mais de 100 quilos de drogas letais e viciantes, incluindo heroína e fentanil, em Long Island, contribuindo deliberadamente para a epidemia de opioides que devastou nossas comunidades e tirou muitas vidas”, Breon Peace, O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, disse sobre o caso. “Continuaremos a trabalhar sem parar com nossos parceiros de aplicação da lei para manter nossos bairros protegidos do flagelo das drogas perigosas e da violência armada.”.

De acordo com a investigação, a suposta quadrilha de drogas se espalhou pelos Estados Unidos. O caso foi auxiliado pela Força-Tarefa de Gangues de Long Island. “O oleoduto de drogas nesta investigação correu milhares de quilômetros da costa oeste para as comunidades aqui em nossa área, contribuindo para o vício e a epidemia de overdose que temos visto repetidamente dilacerar a vida das pessoas”, disse o diretor-assistente do FBI -Charge Driscoll. “O fato de termos prendido um artista de rap e um oficial penitenciário como parte da conspiração ilustra como o tráfico de drogas se tornou vil. Quero elogiar o trabalho de nossa Força-Tarefa de Gangues de Long Island e de nossos parceiros de aplicação da lei por trabalharem dia após dia para tirar essas drogas mortais de nossas ruas.”.

A acusação contra os seis homens afirma que eles tiveram fizeram o trabalho sujo entre junho de 2019 e junho de 2020, onde empurraram mais de 100 quilos de cocaína, heroína, fentanil e crack em Long Island e Nova Jersey. Usando sua base no condado de Suffolk, NY, o grupo é acusado de obter as drogas de conexões da Costa Oeste e usar o Serviço Postal dos Estados Unidos para distribuir clandestinamente as drogas uma vez que estavam na Costa Leste.

De acordo com a acusação, Fetty Wap era um “redistribuidor de nível de quilograma para a organização do tráfico”. A polícia supostamente recuperou cerca de US$1,5 milhão em dinheiro, 16 quilos de cocaína, dois quilos de heroína, várias pílulas de fentanil, duas pistolas 9 mm, um rifle, uma pistola calibre .45, uma pistola calibre .40 e munição enquanto executava mandados de busca contra os membros da organização. Fetty Wap enfrenta prisão perpétua, se for considerado culpado.

Fetty Wap perdeu um olho em decorrência
de um glaucoma congênito
Imagem: gq.com


1 ano de “Positions”: relembre 5 conquistas do álbum de Ariana Grande

 O sexto álbum de estúdio da cantora completou um ano de lançamento sábado, 30 de outubro

Pedro Picanço
Fonte: tracklist.com.br
Em: 08/11/2021

Ariana Grande
Imagem: tracklist.com.br

Ariana Grande lançou o sexto álbum de estúdio de sua carreira, “Positions”, há pouco mais de um ano, em 30 de outubro de 2020. O disco chegou após uma série de postagens da cantora nas redes sociais dando dicas sobre o início de uma nova era e teve como carro-chefe a faixa título do álbum, lançada dias antes do trabalho completo.


A versão deluxe de “Positions” chegou em fevereiro de 2021 com 19 faixas, cinco a mais da versão original do disco. Além do remix de “34+35” em parceria com Doja Cat e Megan Thee Stallion, o deluxe conta também com as músicas “someone like you”, “test drive”, “worst behaviour” e “main thing”.


Por ser lançado em meio a pandemia da covid-19, Ariana Grande demorou para entregar aos fãs as esperadas performances ao vivo. Em junho, a cantora divulgou algumas apresentações oficiais pela Vevo das músicas “pov”, “safety net”, “my hair”, “34+35”, “off the table” e “positions”.

Agora, com a divulgação dos indicados ao Grammy cada vez mais próximos, a fan base da cantora torce para vê-la em algumas categorias da maior premiação da música. Mais do que isso, a torcida é para que Ariana leve para casa alguns gramofones pelo “Positions”. Mas, enquanto a cerimônia não chega, relembre alguns dos maiores feitos da cantora com o álbum.

Ariana Grande se apresentando
Foto: 
metropolitanafm.com.br

5 conquistas de Ariana Grande com o “Positions”

1. Debut no Spotify
lead single “positions” entrou para o Top 5 de melhores estreias femininas na parada global do Spotify. Acumulando mais de 7,6 milhões de streams nas primeiras 24 horas de lançamento, a música se tornou a segunda melhor estreia de Ariana na plataforma de streaming, permanecendo atrás somente do hit “7 rings”. Com isso, a cantora ultrapassou Taylor Swift sendo a artista a conquistar mais #1’s no Spotify dos Estados Unidos, com um total de nove.
 

2. Guinness Book
A era “Positions” também foi responsável por aumentar o número de recordes de Ariana reconhecidos pelo Guinness Book, somando um total de 20 aparições no livro até o momento. O single de mesmo nome do álbum foi o responsável pelo feito, devido a sua estreia diretamente no topo da Billboard Hot 100.
 

3. Recordes na Billboard Hot 100
A música “positions” estreou em primeiro lugar na importante parada de singles da Billboard. Com isso, Ariana Grande se tornou a primeira artista feminina a ter cinco músicas estreando diretamente no topo do chart. Dessas cinco, três alcançaram esse feito somente no ano de 2020: “Stuck With U” com Justin Bieber, “Rain On Me” com Lady Gaga e, por fim “positions”. A artista conseguiu superar Rihanna e Katy Perry, as últimas artistas a emplacarem três #1’s no mesmo ano, em 2010.
 

4. Billboard 200
O álbum também debutou no topo da Billboard 200, importante medidor de popularidade de álbuns nos Estados Unidos. Mas, não para por aí. Essa conquista fez de Ariana Grande uma das artistas femininas a colocar mais álbuns em primeiro lugar em um curto intervalo de tempo. A cantora emplacou três álbuns em dois anos e dois meses.
Foram 174 mil cópias físicas e digitais vendidas durante a primeira semana. Sendo assim, “Positions” foi o segundo melhor álbum em quantidade de streams em 2020, atrás somente de “folklore”.

 
5. Vendas de vinil
Apesar de ser uma artista jovem, com o público igualmente jovem, a febre dos vinis não passou despercebida na era. Com mais de 32 mil cópias vendidas nos Estados Unidos na semana de lançamento, o “Positions” se tornou o vinil mais vendido no país, uma marca impressionante atualmente. O recorde foi superado mais tarde por Taylor Swfit com o “evermore”.


Kanye West altera oficialmente seu nome para ‘Ye’

Petição do rapper foi realizada em tribunal no mês de agosto e alegou “motivos pessoais” Pedro Picanço Fonte: tracklist.com.br Em: 27/10/202...